terça-feira, 31 de março de 2009

Otimizando seu Second Life

Geralmente fazemos o update das versões do Second Life sem nos inteirarmos exatamente das mudanças, correções e novas configurações possíveis que acompanham aquela versão.

Pois bem ! Junto com o release 1.22 existe uma configuração que pode ser feita para que você otimize a imagem do olhar a partir do seu avatar.

Localize a opção Mundo => Configurações de ambiente. => Editor de ambiente => clique na aba céu avançado.

Crie um novo nome para os novos ajustes. Você sempre poderá retornar para o anterior caso não aprecie as alterações.

A aba da atmosfera

Este é a parte responsável por melhorar a qualidade do horizonte e iluminação. Para começar vamos melhor o céu.



Blue Horizon: R: 0.12, G: 0.12, B: 0.16, I: 0.16
Haze Horizon: 0.09

Blue Density: R: 0.32, G: 0.59, B: 1.00, I: 1:00
Haze Density: 0.65

Density Multiplier: 0.18
Distance Multiplier: 2.0
Max Altitude: 188

Aba da iluminação

Os ajustes aqui são em valores vermelhos e verdes, ligeiramente mais elevados para dar à luz um tom mais morno, mas você pode alterar todos os valores do RGB para níveis iguais e obter uma luz mais branca, mais neutra. Se você quer uma luz mais brilhante você pode aumentar o Ambient “I” (da intensidade). Uma escala no East Angle entre 0.64-0.77 é recomendada, combinado com a Scene Gamma entre 1.00-1.22. Atente ao fato de que você pode ter que diminuir a gama Ambient e de Scene se você visita regularmente lands com muitas luzes locais.



Sun/Moon Color: R, G, B e I até 0.86
Sun/Moon Position: 0.000

Ambient: R:0.67, G:0.64, B:0.63, I:0.67
ou R: 0.70, G: 0.67, B: 0.66, I: 0.70 (segunda alteração tem mais brilho)
East Angle: 0.16

Sun Glow: Focus: 0.10 Size 1.75
Scene Gamma: 1.08-1.15
Star Brightness: 0.00

A aba das nuvens



Cloud Coverage: 0.13

Como dito antes, você sempre pode alterar as configurações para seu gosto pessoal. Não esqueça de sempre criar um nome novo de sua preferência.

Você pode encontrar material mais técnico e aprofundado lendo os releases do SL no próprio site.



Just do it.

Crime e Mistério no SL

Isso mesmo ! É nesse clima que nos envolvemos ao visitarmos a land do Hotel Swamp.



Essa é a primeira sala onde você consegue as primeiras informações. Um desaparecimento de sete pessoas no Swamp Hotel levam você a seguir as pistas e tarefas enigmáticas para resolver o mistério. O game promete ser emocionante (eu não passei da primeira fase ainda - rs* - mas eu chego lá !).

Uma sugestão é montar uma expedição com seus amigos (pequena, porque o local é apertado) e vá à luta, ou melhor, às pistas. Fica muito divertido usar um voice conference pra ir trocando idéias durante o game.

Vá recolhendo objetos ganhos, notecards com pistas, freebies. Existem vários elevadores onde se localizam os teleportes. Eu não hesitei em pegar a bóia e tomar um champagne pra relaxar.



Na biblioteca, além de pistas, claro, você tem acesso às páginas dos criadores (MadPea Productions) e comunidades relacionadas, além de contar até com um Jogo de Forca no cantinho, pra sentar confortavelmente nos puffs.

Essa é uma das salas importantes, das minas. Você certamente passará por ela em busca daquele baú que eu examino.



Local interessante pra visitar, mesmo para quem não pretende jogar.

Clique aqui e comece sua aventura !

Enjoy it !

quarta-feira, 25 de março de 2009

Shopping Free - pegue o seu

**:::Ray Skin:::** Cosmetic @^^@



Clique aqui e visite o espaço. Landmark que vale a pena visitar, pela graça, delicadeza e claro, porque tem dollarbies e 6 Lucky Chairs pra você se esbaldar, além de camping de 20 e 30 minutos.

Frozen Night



Siga a seta vermelha e chegue até essas asas LINDAS. O mural tem freebies e a L$1. Vale a pena conferir. Ali você encontra um saldão também com box interessantes a preços baixos.

Vire para a parede atrás de você e confira os frees abaixo.

Curio Obscura



Exato, no mesmoo local, duas oportunidades de se dar bem !

Estando ali na alameda da Frozen Night, olhe a parede atrás de você e pegue a jaqueta e os chapéus estilosos by Curio Obscura, além de meia, Hud, etc...

Curio Obscura
Frozen Night

domingo, 22 de março de 2009

Mainland - tá complicado !

Como de praxe, minha rotina ao logar no SL é passar no Mosaico, onde se localiza o caixa para serviços junto à Mainland/Kaizen.

Em 26 de fevereiro foi o último dia que consegui efetuar um saque.





A ironia da situação chega a ser surpreendente, pois ao sair do caixa a primeira coisa que se vê é esse outdoor.



Eu corrijo: "Compre Linden, é simples e rápido, mas não na Mainland!".

*disgusting* :/

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lucky Chair à Jato

Prestenção que essa dica é TUDO !!!

Se você é do time dos freebiemaníacos aqui vai uma dica de ouro.

Acho que umas das primeiras coisas que noobies aprendem é a curtir as Lucky's Chair. Além de divertido, muitas vezes a sorte é tamanha que realmente o prêmio é algo que valha a pena.

Infelizmente o cansativo é ficar posando ao lado das benditas cadeirinhas esperando e torcendo para que a letra do seu nome saia.

Agora sua frustração vai ser minimizada. A brincadeira de horas garimpando agora pode ser restringida a um simples toque num objeto mágico.



Essa maravilha que eu já apelidei carinhosamente de 'Lucky Ball', chama-se oX DOS HUD. É um objeto em forma cilindrica, com uns aros coloridos em volta.

Ao clicar, a tela do magicamente apresenta uma lista de lucky chairs que apresentam no exato instante a sua letrinha. Basta consulta o que você deseja na lista, clicar e obter o TP.


Bom né ?

Fórum: http://forum.oxdos.info/
SLurl do oX DOS HUD: secondlife://Regal/152/136/145
Experimente: http://slurl.com/secondlife/Inari/34/223/401

:)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Animation Override (AO)

Uma Animation Override (ou AO) é um objeto que contém scripts que você veste. Você o carrega com animações e dessa forma substitui as poses e ações que são defaults do SL. Dessa forma você enriquece seu avatar dando mais personalidade e atitude à ele.

Pra quem é novato é um pouco confuso mexer com AO’s. É necessário jogar as animações pra dentro do objeto e também alterar o notecard. O notecard tem uma série de tarjas ou títulos com linhas em branco no meio e fica dentro da aba conteúdo.




Existem AO’s prontos, completos, mas na realidade creio que quase ninguém gosta exatamente de todas as poses que vem no pacote. Então, claro, fazer o seu completamente personalizado é a melhor opção. Pensando nisso e achando pouca informação precisa sobre a confecção dessa ferramentinha das mais usadas no SL, resolvi colocar aqui um tutorial que foi feito em cima da análise e comparação de diversas fontes.

Vamos lá.

Existem umas variações. Podem ser encontrados AO HUD’s diversos, entre eles: ZHAO, Huddles EZ, Wet Ikon.

Eu estou usando aqui o ZHAO-II, mas o modo de operar e configurar de todos é similar. Se entender um, fica mais simples mexer em qualquer um.

Siga os seguintes passos:

1) Vista o ZHAOS-II. Ele ficará no canto inferior direito (posição padrão) ou em qualquer outra localização na tela que for mais conveniente para você. Ele vem sem nenhum animação.




2) Clique na bolinha branca. A tela seguinte aparecerá no canto superior direito de sua tela. Clique em ignorar por enquanto, pois ainda vamos colocar as animações no ZHAO.




3)
Clique novamente na bolinha branca e em editar objeto. Vá na aba conteúdo. Abrirá a edição da seguinte forma:




4) Abra seu inventário e localize as animations que você deseja usar.




5) Arraste as escolhidas para dentro da aba conteúdo. Eu escolhi apenas 3 para exemplificar, observe na imagem: sexywalk, standind_01, vogue_12. Observe que se elas forem no transfer você não poderá usá-las na confecção da sua AO. Eu, loira, tentei usar uma por umas 5 x até observar que não conseguia arrastar por esse motivo. :~




6) Minimize ou feche seu invetário para não congestionar a tela e evitar confusão. Abra o notecard default da aba conteúdo. A parte explicativa do cartão começa toda com o sinal de #. Vá descendo até começar a parte operacional mesmo, que são os nomes das ações entre colchetes: [ Standing ] [ Walking ] [ Sitting ] etc...




7)
Digite ao lado de cada ação o nome da animation exatamente como está na lista do conteúdo. Caso a mesma tenha mais de uma animation, separe pela barra vertical sem deixar espaços '|'. Quando terminar salve o cartão e feche as duas janelas.



8) Dê um clique na bolinha branca do ZHAO que permanceu na tela. Na tela azul que se abrir clique em Load e em default para que as animações novas inseridas sejam carregadas. Observe que seu avatar começará a andar com a forma especificada em [walking] e qdo parar alternará entre as poses que especificamos em [standing]. Pronto. Seu AO está configurado !



9) Caso você deseje um tipo de AO pra cada avatar (de bichos, por ex.) ou para cada tipo de situação (uma postura de mulher de negócios, uma mais divertido, uma mais sexy, etc), basta criar novos notecards e usar o mesmo procedimento.



10) A diferença se dará na telinha azul, qdo você for carregar um cartão (load) escolha o que lhe for necessário no momento. Eu mantive o default e criei um notecard Phoenix para exemplificar. Observe:




11) Abaixo uma explanação rápida dos botões disponíveis.



Help: Um notecard com um help e links para uma ajuda mais efetiva e detalhada.
Reset: Use para corrigir algum eventual conflito ou bug do AO. Note que ele fará o reset do esqueminha e carregará o notecard default.
Load: Abrir individualmente cada um dos notecard criados.
Settings: Exibe no campo de chat as configurações usadas no momento. Se o comando sit está on/off, se o stand pose está em ciclo sequencial ou randômico e qual o tempo de troca delas.
Next Stand: Alterna entre as poses sequenciais acrescentadas.
Sit on/off: Liga ou desliga o AO para sentar. Útil quando você está num local em que as cadeiras já possuem seus próprios scripts, para não criar conflito ou bug.
Random/seq: Randomiza ou usa a sequência original criada no notecard em uso.
Stand time: Especifica qual o tempo entre as trocas de stand poses.
Walks: Possibilidade de troca de walkings.
Sits: Possibilidade de troca de sitings.
Ground sits: Possibilidade de troca de ground sitings.


Onde você pode adquirir o seu:


Zhao
Destiny Mall
http://slurl.com/secondlife/Final%20Destiny/85/107/24

Zhao-II
Material Squirrel Wings
http://slurl.com/secondlife/Winged%20Isle/128/175/36


Zhao-II
Natural Expression Animation Workshop
http://slurl.com/secondlife/Teffelaw/14/109/358

Animations dances
Sine Wave Island
http://slurl.com/secondlife/Sine%20Wave%20Island/50/138/23
(dica da amiga e cunhada Liebe Meili - valeu cunha :*)

Animations
Animation Warehouse (grande diversidade de AO)
http://slurl.com/secondlife/Animation%20Island/116/6/322

Animazoo
Dances, animations and gestures.
http://slurl.com/secondlife/Animation%20Island/116/6/322


SEmotion Studio
Aqui encontrei umas AO's show de bola. Tem pacotes específicos tipo:
- gestação e maternidade
- fumar
- halloweens
- bolsas
- modelagem
- animações sincronizadas casais
- etc
http://slurl.com/secondlife/SEmotion/44/27/34

Enjoy it !

Parabéns para os iniciantes e iniciados.

Olha que incentivo legal recebemos do Curso Sebrae com Mestre Rodrigo Gecelka :))
Valeu !
Parabéns a todos e agradecida pelas amizades que estou fazendo ali.


terça-feira, 10 de março de 2009

Financial SL



Meu contato com a moeda "secondlifeniana" sempre foi pela Mainland. Não só o câmbio todo, bem como a minha assinatura.

Pois bem: Mainland saiu dias seguidos fora do ar. Não havia uma mensagem aos assinantes, um e-mail informativo, um sinal telepático... NADA ! * preocupação *

Bem, eu fui ficando lá com créditos retidos, sem poder converter em Lindens. Comecei a buscar no Google informações atualizadas sobre essa pane, perguntando a alguns mentores, amigos e conhecidos do SL, e nada. Nenhuma palavra.

Foi qdo navegando encontrei dois espaços que negociavam a moeda do metaverso:

- Uma tinha um crédito mínimo, que pra mim parecia alto ao apostar apenas numa transação na qual eu não tinha ainda confiança. Um tiro no escuro.

- A segunda opção, era a LindenBR. Fiz contato (desconfiada), chutei um valor relativamente baixo (desconfiada pacas ainda), recebi resposta formal, comecei a sentir mais firmeza (desconfiada com vontade de arriscar), e toda a transação foi feita, clara, cristalina, rápida e confiável ! Pronto, sem me exigir nenhum valor mínimo, conseguiram de mim a faceta máxima de me fazer investir no SL 2 x na semana.

Cá estou eu, felizinha, satisfeitinha e endinheiradinha de Lindens honestos na minha conta.

Valeu LindenBR !

Um blog especial



Esse é o blog de um amigo que conheci no Curso do SL (aquele q citei logo aí embaixo), Jarad Parkin, o .::Altern@tiva::.

Como informa o próprio banner, ali vc encontra material de propaganda e marketing, oportunidade de emprego, relacionamentos, diversão e lazer pra todos os gostos, dicas pra novatos e informações valiosas pra quem tá no Second Life.

Desfrute !

Curso Sebrae ! Eu entrei...



Eita nóis ! Olha o meu orgulho em exibir aqui meu nomezinho na lista dos alunos inscritos para o Curso para Iniciantes no Second Life, realizado pelo Sebrae.

O blog do curso é http://gecelka.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de março de 2009

Lista para Newbies / Freebies

Eu acompanhei muito essa listinha que me ajudou deveras :p

Ei-la atualizada levemente. Vou tentar ir limpando e corrigindo à medida que for verificando alterações.

O post original está em: http://savoirhair.blogspot.com/2007/05/newbie-hair-list-3rd-edition.html

Newbie Freebie or Dollarbie Hair:

Adam N Eve(men)
Adam N Eve(ladies)
Adimu Specialty Salon
Analog Dog
Bewitched
Body Basics
Bryce
Calla
CJ Hair
Curl Up and Dye
Diversity Hair
ETD
EverGreen
Frangipani Designs
Free Dove
GNUbie Store
Goldie Locks
Gurl 6 Hair
Hairapy
Hair by Cher
Hairspray Freebie Store
Hair Solutions
Here Comes Trouble
Lag Designs
Marly's Vintage Clothing & Hair
Mau's & Mej's
Mirada
Mischief Cove
Mystikal Hair
Nuclear Boutique
Parallax View
Pazazz
Pixeldust
Sarah Nerd's Freebie Paradise
The Shop
Sirena
Simply Britnee
Sinsation
Sky Shop
SugarCube
SYD: Style Your Destiny
Talisman Designs
Taunt (Buy Treasure Map)
Tickled Pink
Virtual Creations
Wig Out
Wilted Rose
Zero Style

Newbie Hair Vouchers:
Diversity Hair
Groovygirl Designs
Gurl 6 Hair

Camping for Hair:
Calla (200 minutes for both male and female styles)
Goldie Locks (200 minutes for both male and female styles)

Lucky Chairs with Hair
Calla
Goldie Locks
Hairapy
Here Comes Trouble
Mirada
Pazazz
Sarah Nerd's Nifty Fifty Hair
Sassy Designs
Sinsation
Sky Shop
Virtual Creations
Wilted Rose
Zero Style

Informações preciosas e bem elaboradas

Não deixe de visitar esses lugares !

Blogs com informações:
O Diário de uma Ninfa
O Blog do Geta
Mundo Liden
Second News


Freebies:
Fabulously Free in SL
Freebie finds in SL
SL free*style
Newbie Hair List
Freebies & Cheepies para Newbies
Body Basics @ MIA (Full Avatars e Cabelos a 0 L$)


Ajudas e Tutoriais:
Second Life Help - Brasil
Grupo Second Life
Nesse grupo existe um tutorial sobre como se cadastrar, baixar o programa e começar sua vida no SL.


Cursos:
Second Life e Educação