terça-feira, 31 de março de 2009

Otimizando seu Second Life

Geralmente fazemos o update das versões do Second Life sem nos inteirarmos exatamente das mudanças, correções e novas configurações possíveis que acompanham aquela versão.

Pois bem ! Junto com o release 1.22 existe uma configuração que pode ser feita para que você otimize a imagem do olhar a partir do seu avatar.

Localize a opção Mundo => Configurações de ambiente. => Editor de ambiente => clique na aba céu avançado.

Crie um novo nome para os novos ajustes. Você sempre poderá retornar para o anterior caso não aprecie as alterações.

A aba da atmosfera

Este é a parte responsável por melhorar a qualidade do horizonte e iluminação. Para começar vamos melhor o céu.



Blue Horizon: R: 0.12, G: 0.12, B: 0.16, I: 0.16
Haze Horizon: 0.09

Blue Density: R: 0.32, G: 0.59, B: 1.00, I: 1:00
Haze Density: 0.65

Density Multiplier: 0.18
Distance Multiplier: 2.0
Max Altitude: 188

Aba da iluminação

Os ajustes aqui são em valores vermelhos e verdes, ligeiramente mais elevados para dar à luz um tom mais morno, mas você pode alterar todos os valores do RGB para níveis iguais e obter uma luz mais branca, mais neutra. Se você quer uma luz mais brilhante você pode aumentar o Ambient “I” (da intensidade). Uma escala no East Angle entre 0.64-0.77 é recomendada, combinado com a Scene Gamma entre 1.00-1.22. Atente ao fato de que você pode ter que diminuir a gama Ambient e de Scene se você visita regularmente lands com muitas luzes locais.



Sun/Moon Color: R, G, B e I até 0.86
Sun/Moon Position: 0.000

Ambient: R:0.67, G:0.64, B:0.63, I:0.67
ou R: 0.70, G: 0.67, B: 0.66, I: 0.70 (segunda alteração tem mais brilho)
East Angle: 0.16

Sun Glow: Focus: 0.10 Size 1.75
Scene Gamma: 1.08-1.15
Star Brightness: 0.00

A aba das nuvens



Cloud Coverage: 0.13

Como dito antes, você sempre pode alterar as configurações para seu gosto pessoal. Não esqueça de sempre criar um nome novo de sua preferência.

Você pode encontrar material mais técnico e aprofundado lendo os releases do SL no próprio site.



Just do it.

2 comentários: